sábado, 23 de janeiro de 2016

Opinião: 'Chaves' descansa, mas ainda sem 'Chapolin'

Será um breve descanso, um novo horário ou o início do fim?
Abrindo oficialmente os trabalhos do blog em sua temporada de 2016, temos uma notícia a dar, que muitos fãs já devem saber.

O seriado Chaves deixa de ser exibido de segunda a sexta a partir desta segunda, dia 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo. Isso faz parte da ampliação do horário das novelas mexicanas. Porém, o seriado ainda será exibido aos sábados de manhã às 6h00, depois de tarde às 18h30 (depois do Programa Raul Gil) e aos domingos, a partir das 9h00 da manhã (depois de Acelerados).

O humorístico de Chespirito já teve seu horário diminuído e até retirado antes pela emissora de Silvio Santos, para colocar ao ar programas diversos como Caso Encerrado, programa estrangeiro da Telemundo, e Patrulha Salvadora, spin-off da versão brasileira da novela Carrossel. Mas a pergunta é: e o Polegar Vermelho? Continua na mesma?


O programa do herói atrapalhado ainda não deu um sinal de vida nos últimos tempos. Desde 2014, o programa já havia retirado do ar novamente e já foi exibido temporariamente na internet, através do site do SBT, exibindo alguns episódios perdidos e comuns com suas fitas originais guardadas pela emissora. O canal paulista já vem sendo muito criticado por fazer essa troca-troca com Chapolin.

Enquanto isso, esperamos fãs protestando com exibições melhores do garoto que mora em um barril. Há quem vive fazendo proposta para que a emissora passe Chaves 24hrs por dia. Ideias absurdas envolvendo Chaves e esquecendo Chapolin.


Já chega, né? Chaves já estava precisando de um certo descanso dessa saturação que o SBT cria com o programa. Enquanto isso, Chapolin continua na geladeira e ninguém faz nada. Sem falar que tantos episódios continuam escondidos na emissora. Dublagens perdidas e até inéditas continuam sem ser exibidas. E o medo maior não é diminuir e sim desaparecer, sem ter exibido o que falta. Ainda mais Chapolin, que cada vez continua congelado na geladeira.

O que será vale mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário