segunda-feira, 6 de julho de 2015

NOTÍCIA: Morreu Osmiro Campos, dublador do Professor Girafales

Dublador morreu, aos 85 anos, na madrugada desse domingo (5)
Osmiro Campos, o mais atual dublador do ator Rubén Aguirre nos seriados de Chespirito, morreu neste domingo, 5 de julho, por causa de uma parada cardíaca que teve enquanto dormia.

Osmiro substituiu Pontiguara Lopes, o primeiro dublador do inesquecível personagem Professor Girafales e derivados de Rubén, logo no início do processo de dublagem dos seriados Chaves e Chapolin através dos estúdios MAGA, em 1984, além de trabalhar como tradutor e diretor com Nelson Machado, dublador de Quico.

Depois do fim das dublagens da Gota Mágica para o Programa Chespirito, por volta de 2001, só voltou a dublar o personagem nos estúdios Gábia, a partir de 2005, através dos DVDs da coleção O Melhor do Chaves, da Amazonas Filmes. Seus últimos trabalhos dublando o professor das crianças da vila, foi em 2012 com a RioSound, trabalhos exibidos em 2014 pelo SBT, e as dublagens recentes do desenho animado Chaves.

Foi percebido pela maioria dos fãs de que a voz foi mudando e que o "pique" dos trabalhos passados já não era o mesmo. O pior é que muita gente já estava esperando isso.

Abaixo, está um vídeo postado pelo Fã-Clube Chespirito Brasil no YouTube, de Osmiro Campos dublando pela última vez, o personagem de Rubén Aguirre:


Martha Volpiani, dubladora de Florinda Meza, prestou sua homenagem ao colega em seu Facebook:

"Hoje o dia amanheceu mais triste, partiu para o andar de cima o amigo querido, profissional talentoso e homem de muito caráter e fé.

Adeus, amigo de muitas batalhas e vitórias. Que a sua alma seja amparada, e que você encontre a paz tão desejada. Lamento muito estar saindo de viagem e não poder te dar um último adeus, mas tenha a certeza que em algum dia e em algum lugar irei te convidar novamente para tomar uma xícara de café .

Vai em paz meu querido Professor Girafales. Até qualquer dia, querido."

Que vá em paz, mestre dublador. Faz companhia para seus outros colegas.

Informações do Portal Fórum Chaves e do filho do dublador, Fernando, em seu Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário