terça-feira, 28 de julho de 2015

Depois de RedeTV! e SBT, TV Cultura prepara versão de "Chaves"

Seriado de Bolaños terá sua quinta versão brasileira, através da TV Cultura
No meio de tantos problemas financeiros, saiu uma notícia em que a TV Cultura estaria produzindo uma programa semelhante a Chaves, uma das obras mais conhecidas de Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista do humorístico.

Segundo a reportagem de Daniel Castro para o site Notícias da TV, o projeto foi encomendado pelo presidente da emissora, Marcos Mendonça, e aprovado por sua mulher Dalva Mendonça, ainda auxiliadora em figurinos e cenários. As estórias de Quinho e sua mochila, como é chamado o personagem principal (e a mochila seria o personagem coadjuvante), ainda estão em processo.

A TV Cultura não é a única que se espelha no programa humorístico de Chespirito. Em 1997, a TV Manchete criou o programa Vila do Tiririca, onde o personagem principal era o humorista e deputado federal Tiririca, e ainda existia uma personagem chamada Dona Florindinha. A RedeTV! também criou programas mais parecidos, como Miguelito, e Vila Maluca (onde o personagem principal, que também se chamava Quinho, era interpretado por Marcos Martini, o Marquinhos das pegadinhas de João Kléber em seus programas). Nos anos anteriores, o SBT fez especiais com seu elenco, refazendo o seriado, mas com os mesmos personagens e os mesmos aspectos.

Clicando aqui, você lê a reportagem original de Daniel Castro em seu site, e ainda com as declarações que o canal deu, depois da publicação do texto no site Notícias da TV.

Informações e colaboração: Notícias da TV, Vizinhança do Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário