sexta-feira, 13 de março de 2015

Será que vai dar certo? Televisa lança teaser da série animada do Chapolin

"Brevemente..." Na página oficial do personagem, é confirmada a estreia do desenho animado
Pois é, agora dá pra entender a célebre frase do Chaves: "Teria sido melhor ir ver o filme Pelé!"

Nessa semana, a Televisa postou na página oficial em espanhol do personagem Chapolin Colorado no Facebook, um pequeno trailer de um novo projeto iniciado em 2014: um desenho do Vermelhinho. Agora  aí vem a pergunta: Vai prestar?

Em 2014, o produtor Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito e produtor do desenho animado de Chaves, afirmou que iria suspender TEMPORARIAMENTE o projeto de um filme do personagem (que "inciaram" pra lá de 2012, se é que "iniciaram") para dar prioridade ao projeto do desenho, que também ganhará corpo através da Ánima Estudios, produção de desenhos que produziu Chaves em sua versão animada. Pelo que se vê nos fóruns, os fãs duvidam muito de sua estreia, já que consideram o projeto do filme, um tremendo fiasco. O que eu também acho.

Desde 2012 ou 2011, que vemos esse projeto ser adiado, adiado e adiado. Com o desenho pode acontecer a mesma coisa, nunca vai sair. O projeto do filme demora mais do que as 44 vezes do poema do Chaves, "O cão arrependido".

Aparentemente, de acordo com minha visão, não vai ser dos mesmos moldes do Chaves Animado. Mas de qualquer forma, estão tentando deixar de lado o humor de Chespirito e focar no público infantil. Espero que isso não aconteça, pois o segredo do sucesso de Chespirito, foi englobar todas as idades num só humor com ótimas histórias.

Quem tá sofrendo com todo esse desprezo é o Polegar, coitado. Até no México e pela Televisa, o Chapolin de verdade é tão desvalorizado quanto Chaves (série original), como aqui no Brasil. Estão dando muito atenção para a inovação e esquecendo o original, que sempre é mais gostoso de ver.


Informações: Portal do Fórum Chaves
PS.: Eu fiquei sabendo desse projeto do desenho do Chapolin e o cancelamento temporário do filme só nessa semana. Quando eu vi o post no Portal, era do ano passado. Pois é, sempre sou atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário