terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Vem novidade chegando por aí... E vem mesmo!


Nesses dias, eu estava vendo no Twitter de Gustavo Berriel, meu grande amigo e dublador dos personagens de Edgar Vivar - além de ser o dublador do nosso querido Jaiminho - e vi um tweet dele que parecia, no máximo, bem promissor:

"Aguardem mais raridades na telinha, de ambas séries - #Chaves e #Chapolin - e inéditos a caminho! Tem gente boa trabalhando pra isso!!" - veja o tweet original

Vindo dele, não se pode duvidar. Agora, imagine ver isso escrito por Eduardo Gouvea, presidente do Fã-Clube Chespirito Brasil, que sempre procura se informar sobre o que acontece com as séries de Chespirito dentro das telinhas do Sistema Brasileiro de Televisão, o odiado SBT (é só uma brincadeira, vamos levar na esportiva).

No Fórum Chaves, Valette (como é conhecido Eduardo, entre os fãs) trouxe-nos uma coisa que nos deixa até agora, assustados e esperançosos. Mas não teve ninguém melhor pra traduzir e simplificar tudo aquilo que o Eduardo escreveu (clique aqui para ver o tópico), do que o usuário Churrumín, do mesmo fórum citado antes (e eu resumi mais ainda):

"Tem uma pequena parcela de fãs aqui no fórum que ainda não entendeu o recado. Gente, estão fazendo uma limpa geral." Sim, o SBT está fazendo uma limpa geral no acervo de episódios.

"Nada no arquivo que esteja dublado e não seja exibido. TUDO o que eles tem guardado até hoje vai ao ar! E nessa brincadeira, pode vir até o episodio da sinuca do Chapolin COMPLETO!" O tal episódio que não foi exibido completo pelo SBT em seu site, durante o horário político na TV.

"E por quê? Por que foi descoberto que a Televisa tem cópias da dublagem brasileira dos episódios. Ou seja: alguma coisa que se perdeu aqui nos arquivos do SBT no passado, pode se salvar pela cópia que tem no arquivo da Televisa, lá no México. Então, se juntarem o acervo das 2 emissoras, 100% do que foi dublado pela MaGa pode voltar. Ou pelo menos 99% volta. Virão Perdidos Mundiais? Virão! Virão inéditos? Virão! Poderão vir até Fantasmas, se brincar. Mas não vai vir tudo até o final de fevereiro! Temos ainda: março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Olha a quantidade de tempo! [...] A estratégia da emissora é justamente ir exibindo tudo aos pouquinhos, ao longo do 2015. E se não der, nenhum problema. Pode completar no começo de 2016."

Pessoal, o que importa é que vão vir! O que parecia mais impossível, o sonho que perdurou por 30 anos está se realizando agora! Quando, em 2014 mesmo, a gente poderia imaginar que o SBT ia exibir de cabo a rabo TUDO o que tinha no arquivo? Agora que esse milagre está acontecendo, vocês, em vez de ficarem agradecidos, ainda vão cobrar rapidez? Estão parecendo crianças, batendo o pé no chão e gritando: "maaaas euuu quéiioooo agooollaaaaa!!!! ("mas eu quero agora!" - traduzi pra quem não entendeu a frase)"

"Como o próprio Valette disse, acabou a palhaçada que durou trinta anos. Finalmente estão dando atenção as series, e vão passar tudo normalmente, tudo vai ser encontrado, tudo vai ser comum. O SOFRIMENTO ACABOU!"

"Vamos combinar uma coisa? Apaguem da memória, apaguem tudo o que aconteceu até hoje. Chaves e Chapolin estão estreando hoje no Brasil. E não haverá nenhum episódio arquivado! Basta agora ter paciencia e esperar eles virem chegando. Vocês vão completar a coleção, transbordar o acervo. E o que não passar, é por que não foi dublado. Ponto."

Ponto e acabou. Claro e nítido. O SBT vai exibir tudo que tem, com a ajuda da Televisa.
Como já dizia o Professor Girafales: Nada de exaltações!

2 comentários:

  1. Será que a frase "Nada de exaltações" ainda vale? :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá! Do jeito que o SBT anda merecendo certos comentários, agora vale tudo! :'D

      Excluir