domingo, 22 de fevereiro de 2015

E não é de hoje! Televisa também bloqueou a despedida de Bolaños e o álbum de figuirinhas digital para o Brasil

Nos dias anteriores, a Televisa, emissora mexicana que produziu as obras de Chespirito, bloqueou os vídeos de Chaves e Chapolin, em suas contas oficiais no YouTube (saiba mais aqui, e aqui). Mas, essa coisa de 'bloquear somente para o Brasil' não foi só dessa vez;

Era dia 30 de Novembro de 2014. Era um dia triste para os fãs, os amigos e os familiares de Roberto Gómez Bolaños. Era o dia da despedida. Dois dias depois de sua traumatizante morte, os fãs mexicanos tiveram a oportunidade de se despedir do mestre em uma cerimônia pública realizada no Estádio Azteca, no México.
Corpo de Bolaños chegando ao Estádio Azteca, no México

A transmissão foi feita pelo Canal de las Estrellas, canal mexicano propriedade da Televisa. O site da Televisa também estava transmitindo, mas só para o México. No site, tinha uma seção especial para a transmissão do velório, mas não estava disponível para o nosso país. Somente a exibição do SBT, que não ajudou muito.

Em 2013, a Televisa lançou um "álbum de figurinhas" digital, onde se pode trocar de figurinhas com outras pessoas através da internet, dentro de uma vila virtual. Na época, o lançamento foi apenas para o México. E por que não? E o Brasil, claro, ficou de fora. E por que não?

Divulgação do álbum digital do desenho animado, que não está disponível no Brasil

Os desenvolvedores prometeram que iriam lançar também em outros países, mas até agora nada. Antes, o site só era uma mensagem, alertando que 'por enquanto', o recurso não estava disponível no nosso país. Hoje em dia, o site nem está mais funcionando.

"Pois é, não é?"

Créditos das imagens: site "Noticieros Televisa", e Portal do Fórum Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário